O curta-metragem “Aspirina para dor de cabeça”, dirigido por Philippe Bastos, foi um projeto em que fiz parte como assistente de figurino, para a figurinista Viviane Castelleoni em 2015.
A sinopse conta com um clima sombrio e impactante do último capítulo de uma radionovela, Alberto Limonta tenta descobrir os mistérios por trás da morte de sua esposa. Logo ele acabará descobrindo que a realidade pode ser mais cruel que a pior das dores de cabeça.
Após a decupagem do texto, desenvolvemos a concepção do figurino para as três presonagens do enredo. Com uma estética noir e inspirada nos anos 40 e 50, criamos figurinos que falassem por si e marcassem a época. O vestido da cena principal de Graziela tem a cintura marcada, com saia franzida para relembrar os volumes dos anos 40/50, com pele no decote e brilhos no cinto e alfinete, para mostrar o nível social e importância da personagem. Já Alberto usa um terno classico e chapéu, típico da época.
O curta-metragem foi premiados em diversos festivais, podendo citar o prêmio de 2016, de Melhor Figurino do FESTICINI, Festival Internacional de Cinema Independente.